http://carolynabarboza.blogspot.com.br/ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Look%20do%20Dia http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Viagem https://www.youtube.com/channel/UCdpK8wt6ZEHhPOiZjT-0pWQ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/p/contato.html Image Map

25.5.15

Meus 15!

Oi pessoinhas, tudo jóia? Aqui é a Iza de novo. Não sei se vocês viram, mas ali na minha descrição diz que tenho 14 anos, pois é, esse ano faço os tão esperados 15, que toda menina sonha né?! Bom, não é fácil organizar uma recepção, devemos pensar em cada detalhe, para que cada coisa saia exatamente com o nosso jeitinho, desde os convites, até o local do evento. Pensando nisso, criei uma serie, chamada "MEUS 15", a dividi em 3(três) partes, na qual eu te ajudo a organizar tudo certinho, pelo menos espero ajudar né kkkk. Começando hoje, com o primeiro tópico; Numero de convidados, local do evento, e convites.

Numero De Convidados:

Bom pessoal, o primeiro passo de tudo é, papel, caneta, e anote tudo, anote cada pessoa que quer convidar para sua festa, cada nome faz diferença, coloque separado as crianças, e faça um esquema para organizar as famílias, isso facilita muito em organizar as mesas do evento. Organize assim;
1º pessoa da família > Esposa/Marido
                                    Filhos/Agregados(namorada(o) dos filhos, amigos)
É legal que peça ajuda de seus pais para ter certeza de que não esqueceu ninguém.

Depois de tudo anotadinho, faça as contas de cada família, para ver quantas mesas serão necessárias, assim fica mais fácil de fazer o orçamento do local, se você já tiver com um numero de meses exato que precisa.

Local do evento:

É importante que você se decida entre um salão ou um sitio, afinal, cada um tem suas vantagens;
Num sitio, você tem a vantagem de ter dois dias de festa, afinal a maioria dos sítios são alugados para dois dias, então no outro você pode chamar uns amigos para curtir um sol ou algo assim kk.
Num salão, você tem mais "controle" da organização, afinal é um espaço amplo, no qual você tem uma visão completa de todos os seus convidados, caso queira um discurso ou uma dança mais elaborada, num salão também tem a opção de que você não vai correr risco de não ter um lugar apropriado para a valsa e tudo mais. Lembre-se sempre de ir ate o local para ver se é de seu agrado.

Convites:

Com toda essa tecnologia de hoje, você tem a praticidade de gerar um evento no facebook, e não gastar em nada com isso, ou um grupo no whatsapp, chamar todo mundo e pronto! Porem, se quiser fazer a moda antiga, lembre-se que existem vários tipos de convites; Os estilo passagem, que parecem mesmo uma passagem de avião, vejam:

Outra opção, muito legal e pouco usada, é fazer um mimo aos seus convidados, desde os convites, você pode mandar um docinho, e a própria caixinha, é um convite:


Essa opção, para mim, é a mais legal de todas; Um convite, em forma de marca texto, afinal, os convites depois da festa viram lixo né?! Então que tal você fazer com que seus convidados possam reutilizar o convite, para outros fins? Eu particularmente adoro ler, então seria muito útil.


Já, se você tem muitos amigos, muitos convidados e tem medo, que por isso, acabe entrando aqueles indesejados "penetras" Você pode mandar para a casa de seus convidados, um convite, dentro de um envelope, comum, e dentro desse envelope, pode mandar o numero de pulseiras correspondente ao de convidados de cada casa, na porta, o segurança apenas confere a pulseirinha e pronto:

Então pessoal,por hoje, é isso. Espero ajudar um pouco vocês, e a serie continua nas próximas semanas, espero que estejam gostando dos posts. Lembrando que todas as imagens desse post não são de minha autoria, todas encontradas no google.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...