http://carolynabarboza.blogspot.com.br/ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Look%20do%20Dia http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Viagem https://www.youtube.com/channel/UCdpK8wt6ZEHhPOiZjT-0pWQ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/p/contato.html Image Map

6.7.14

Guia da Blogueira Iniciante - As fotos!

Imagem: We Heart It

Oii meninas, tudo bom? O post de hoje trás a terceira parte do nosso ''Guia da Blogueira Iniciante''. Hoje o tema vai ser fotos, como tirar fotos legais, alguns equipamentos entre outras coisas! Já que fotos bonitas fazem toda a diferença no nosso blog! :)
Vamos começar?

1º Passo: Os equipamentos!

Para tirar fotos legais, na maioria das vezes não é necessário uma câmera mega tecnológica e equipamentos profissionais, mesmo porque no início do blog essas coisas são mais complicadas. Eu por exemplo não tenho nada muito profissional, minha câmera como já falei pra vocês é a ''Nikon Coolpix L315'', eu adoro ela e acho bem fácil para manuseio. Eu não tenho iluminação, mas acho que uma dica válida para quem não tem também é usar a iluminação natural do dia, que deixa as fotos lindas!
Outra dica é começar usando os equipamentos que você tem, com o tempo você melhora e consegue equipamentos mais profissionais (isso serve tanto para fotos, quanto para vídeos!). O principal é saber mexer pelo menos um pouquinho com a câmera você pode pedir ajuda ao seu pai, ou a sua mãe, ou alguma outra pessoa que possa te ensinar.
Agora que vocês já sabem um pouquinho mais sobre os equipamentos, vamos para o próximo passo:

2º Passo: Tirando fotos de produtos, roupas, etc...

Pro blog, normalmente, tiramos muitas fotos de produtos, roupas, maquiagens, para fazer resenhas e outras coisas. Uma dica legal quando for tirar esse tipo de foto, é colocar num cenário arrumadinho, pode ser sua penteadeira, escrivaninha ou se preferir na cama. Eu gosto de deixar um bonequinho ou algo do tipo do lado do produto, para deixar mais fofinho!
Para esse tipo de foto é legal que ela esteja bem nítida e focada, já que a intenção é que suas leitoras conheçam um pouco mais do que você está fotografando. Por isso tire mais de uma foto do determinado produto e depois selecione as que ficarem melhor, não se esqueça de tirar fotos de vários ângulos para que suas leitoras vejam o produto bem direitinho!
Vamos para o próximo passo?

3º Passo: Tirando fotos de looks (de você mesma)...

Quando eu tiro fotos de looks, eu peço aos meus pais para tirarem pra mim. E é o que você pode fazer, ou se não tiver ninguém que possa tirar as fotos para você, uma dica ligar é usar o seu tripé (o meu eu pedi a ajuda do meu avô para fazer) e o ''timer'' (aquela função da câmera que tira a foto depois de 10 segundos por exemplo) da sua câmera. Assim você coloca a câmera no tripé aciona o timer e se posiciona...Prontinho sua foto vai ser tirada! Quanto for tirar as fotos do seu look, não esqueça de garantir que o cenário que está atrás de você está arrumadinho já que um cenário estranho pode acabar com suas fotos. A foto fica bem bonita quando o cenário fica desfocadinho e o foco fica somente em você! Se quiser pode tentar fazer esse efeito colocando a câmera um pouco distante e dando bastante zoom no seu look, assim o fundo fica desfocado.
Depois de aprender um pouco mais sobre como tirar fotos legais, de você mesma, vamos para o último passo!

4º Passo: Editando fotos!

Depois de tirar as fotos é legal dar uma editada antes de colocar no blog! O editor de fotos que eu uso é o Pxlr Express<<< Ele é um editor de fotos ''online'', acho super fácil e prático, tem efeitos super fofinhos e fontes de letras lindas (que é o que mais uso). Outro editor que muitas blogueiras usam é o Photoscape, que você pode baixar em vários sites se o seu computador não o tem, como o Baixaki, ele é bem completo e bem bom também :) O Photoshop é um editor que também é super bom e tem uma versão ''online'', clique aqui se quiser ver ou se preferir pode instalar no seu computador em sites como o Baixaki também!

Bom meninas foi isso! Espero que tenham gostado de mais uma parte do nosso guia, me contem nos comentários se estão gostando :)
Super beijo e até a próxima!

2 comentários:

  1. Adorei o post, vou mostrar esse post para algumas blogueiras amigas.
    Eu uso o photoscape para editar fotos para o blog também e é muito bom.
    Gostei muito do blog, já estou seguindo bjs ♥
    www.pagandodegatinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico muito feliz em saber que você gostou! O photoscape é mesmo bem bom. Adorei o seu blog, parabéns! Beijão :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...