http://carolynabarboza.blogspot.com.br/ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Look%20do%20Dia http://carolynabarboza.blogspot.com.br/search/label/Viagem https://www.youtube.com/channel/UCdpK8wt6ZEHhPOiZjT-0pWQ http://carolynabarboza.blogspot.com.br/p/contato.html Image Map

1.7.14

Guia da Blogueira Iniciante - As Postagens!


Oii meninas, tudo bom? Estou aqui com a segunda parte do nosso guia da blogueira iniciante, já que muitas de vocês gostaram da primeira parte
Bom essa segunda parte do nosso guia falará sobre as postagens já que muitas de nós blogueiras iniciantes não sabemos no início como fazer postagens legais e abordar do nosso jeitinho o tema do blog!
Vamos as dicas? 

1º Passo: O Padrão de Postagem!

Esse primeiro passo para ter postagens legais é um dos mais importantes! O padrão de postagem nada mais é do que como você arma a sua postagem (quando você está fazendo o seu post no blog), o padrão de postagem pode ser opcional pra você, mas eu gosto porque deixa seus posts mais organizados e com o seu jeito! Nessa parte vou dar algumas dicas me usando como exemplo já que você mesma vai elaborar o seu padrão de postagem. Bom o meu padrão de postagem é assim: Sempre depois do título do post eu deixo uma imagem (que é tirada por mim ou que eu pego do site We Heart It que tem imagens super fofinhas), depois faço a introdução do post logo abaixo dessa imagem (Digo sobre o que é o post de hoje e falo um pouquinho com vocês), assim que termino a introdução do post, dou um espacinho e coloco a imagem do que vou falar (se for algo sobre moda, make, etc) ou então já começo a escrever mesmo (como aqui nos posts do guia), vou repetindo este processo até o final do post quando coloco o ''Postado por''.
Claro, que cada blogueira tem um padrão diferente, talvez você queira colocar uma música no início do post ao invés de uma imagem para suas leitoras irem ouvindo enquanto leem seus posts, talvez já queira começar com a introdução, ou até mesmo colocar um vídeo legal que você indique e muitas outras opções!
E agora que já se decidiu sobre seu padrão de postagem, vamos ao próximo passo:

2º Passo: As imagens da sua postagem!

Muitas meninas tem dúvida sobre como colocar imagens legais em suas postagens. E se não é uma imagem tirada por você, minha primeira dica é pesquise bastante as imagens sobre o assunto da postagem que quer fazer (por exemplo vestidos, tendências do momento) assim vai achar imagens bem diferenciadas e legais. Depois de fazer isso a parte mais importante: dê os CRÉDITOS, sempre que pegar alguma imagem de outro site sempre dê os créditos da pessoa é a melhor coisa a se fazer já que plágio pode ser até crime!
Agora é o momento de colocar as imagens no seu post, primeiro escolha o tamanho ideal para elas, sua imagem tem que ficar em harmonia com o tamanho da caixa de postagem do seu layout (se ficar passando do tamanho da sua caixa de postagem pode deixar seu blog bagunçado), depois veja se você quer centralizar, justificar, deixar a esquerda ou a direita enquanto estiver fazendo o post (eu gosto de deixar centralizado). Não se esqueça que quanto mais nítida a imagem estiver, melhor vai ser! 
Vamos para o próximo passo, para uma postagem legal?

3º Passo: A Escrita!

Para uma postagem ser bem gostosa de se ler é preferível que se tenha uma escrita (no caso do blog a digitação né? hahaha) legal, sem muitos erros (claro que sempre terão alguns errinhos, como eu tenho), é importante que não se encha a postagem de gírias também, mas é sempre bom que se escreva como se estivesse conversando com suas leitoras. O mais legal disso é deixar seu blog acolhedor, um lugar em que suas leitoras possam entrar e gostar de ler seus posts que são feitos com todo carinho!
Depois te ter aprendido um pouco mais sobre a escrita, vamos ao último passo:

4º Como adicionar HTML de vídeo? Como programar uma postagem?

Esse último passo, eu acabei decidindo colocar agora já que essas são algumas dúvidas que muitas leitoras me enviam e como estou falando de postagem, acho que vai ser bem útil para as blogueiras iniciantes. São duas coisinhas super simples de se fazer. Vamos lá?
Vamos começar com a parte de adicionar HTML de vídeo (quando você quer colocar algum vídeo seu, ou pode ser até de outra pessoa na sua postagem), estou mostrando tudo em foto pra ficar mais fácil o entendimento, confiram:

-Vamos para o ''YouTube'' escolher o vídeo que você quer colocar no seu post (eu escolhi um meu).
-Depois de escolher o vídeo, você vai clicar em ''compartilhar'', e logo depois em ''incorporar''.
-Você pode mudar o ''Tamanho do vídeo'' para maior ou menor, o que eu uso é o que está na imagem abaixo (560x315).
-Agora copie este link que está em azul.


-Vamos para o seu blog, começar a fazer a postagem (eu estou no blogger que é a minha plataforma).
-Ao começar a fazer a postagem você pode clicar em ''HTML'' que fica ao lado de ''escrever''.
-Depois disso é só colar o link que copiamos aqui em cima, embaixo do que você já escreveu pro post.

-Prontinho, seu vídeo já estará na sua postagem! :)


Agora vou mostrar pra vocês como programar uma postagem (também em foto) que é mais fácil ainda! Programar um post é bem útil, principalmente quando você quer fazer vários posts e ir liberando durante a semana!

-Assim que terminar de fazer a postagem no seu blog (aqui eu também estou na minha plataforma que é o blogger), clique em ''programar'' na coluna do lado como na imagem abaixo:


-Depois de fazer isso, você vai clicar em ''Definir data e hora''.
-Escolha o dia e a hora que você quer que seu post seja publicado.
-E clique em ''concluído''.


-Por fim, é só clicar em ''Publicar'' e pronto seu post será publicado na data escolhida!


Bom meninas, espero que tenham gostado desta segunda parte do nosso guia! A terceira parte sai beeeem em breve, aguardem.
Um super beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. Me ajudou muito Carolzinha! Sucesso! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana, fico muito feliz que tenha te ajudado, desejo muito sucesso pro seu blog! Beijão :)

      Excluir
  2. Amei o post flor, uma otima ajuda pra quem tah começando e quebrnado a cabeçapra fazer as coisas,parabéns! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia, obrigada pelos elogios fico muito feliz que tenha gostado! Adorei seu blog e seus vídeos, já estou seguindo, se puder me seguir agradeço! Beijão :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...